Seja voluntário!

Seja voluntário no movimento escoteiro!

O escotismo é uma ONG, e como tal, não tem fins lucrativos e opera por meio de seus associados, doações e eventos realizados sempre focando o trabalho com o jovem.

Parte essencial do movimento escoteiro são seus voluntários, pessoas que doam um pouco de seu tempo e vivência em prol dos escoteiros dos quatro cantos do mundo.

Eles são dirigentes, chefes de sessão assistentes e colaboradores dos mais variados níveis que proporcionam o funcionamento de jovens e feito para jovens com o apoio de adultos.

O movimento escoteiro tem políticas de formação de adultos, assim como para jovens, fomentando cursos para a formação tanto na área institucional (dirigentes em geral) quanto para escotistas (que atuam diretamente com o jovem).

Estas políticas permitem que qualquer pessoa de boa índole e com o desejo de contribuir possa fazê-lo de forma segura e acompanhada, se interando da história, tradições e filosofia.

Torne se um escotista ou dirigente e faça parte você também desta grande fraternidade podendo ainda fazer parte do Primeiro Grupo de Gilwell, a elite dos escotistas no mundo por meio da conquista da insígnia da madeira.

Informe-se!  

 

36º Grupo escoteiro Pinhalzinho

Ac. Américo Pedro Benedetti (atrás da rodoviária), s/n
CEP 12.995-000 - Pinhalzinho São Paulo - Brasil
(11) 4018-4578