Acampamentos, amigos e lembranças inesquecíveis!

 

 

 

 

 

 

 

 

O escotismo proporciona momentos que serão lembrados pela vida inteira!

 

A juventude é o canteiro de construção do caráter e o depósito do futuro indiscutivelmente, por isso é também um período onde os acontecimentos constroem o homem e a mulher fazendo uso de materiais simples, mas variados como experiências de vida, laços de amizade, alegrias, dúvidas, tristezas e decisões, cada uma com o seu devido valor e importância.

Para o jovem, a vivência destas está diretamente ligada ao seu futuro e ancorada ao seu núcleo familiar, seu elo social, seus amigos, professores e outros que costuram nosso caráter durante toda a nossa formação.

Através do escotismo, a variedade de experiências bem direcionadas e focadas no desenvolvimento de áreas específicas da formação faz o trabalho de colagem de todos os valores envolvidos.

Estas áreas são:

 

  • Físico: Entendendo seu corpo, suas transformações e a conservação desta maravilhosa criação
  • Afetivo: Construído relacionamentos interpessoais, se expressando corretamente e assegurando a importância do “Não eu”
  • Caráter: Agregar valores, ter consciência da diferença entre o bem e o mal apenas permeiam o código de honra individual que nos guia durante a vida inteira.
  • Intelectual: Saber o porquê, conhecer e transmitir o que sabe é assegurar a perpetuação da cultura humana e como toda cultura, se transforma a cada dia, por isso a integração com os demais meios educacionais é obrigação do escotismo como uma instituição que complementa, sem substituir ou impor.
  • Social: Fazer parte da sociedade é inerente, natural ao ser humano, somos seres sociáveis por definição, mas a sociedade é um organismo, e como tal deve ser tratado com discernimento assegurando nosso lugar na sociedade e o reconhecimento desta como parte de nossa existência.

 

Estas seis áreas resumem um trabalho de construção de longa duração que asseguram a formação do caráter e a construção de um mundo melhor do que o que encontramos por isso esta é nossa missão, nosso propósito.

 

36º Grupo escoteiro Pinhalzinho

Ac. Américo Pedro Benedetti (atrás da rodoviária), s/n
CEP 12.995-000 - Pinhalzinho São Paulo - Brasil
(11) 4018-4578